5 Dicas para Engravidar

Muitas mulheres nos procuram com a seguinte demanda: “por favor, preciso de dicas para engravidar!”. Várias delas acabam acreditando e se apegando a alguns mitos na tentativa de engravidar. Por exemplo: será que existem melhores posições para engravidar? Isto é um mito ou verdade? Iremos desvendar estas e outras dúvidas no decorrer deste artigo.

A espera pela geração de um novo membro da família é norteada de muita ansiedade e, algumas mulheres, acabam cometendo loucuras infundadas na tentativa de engravidar.

Quais as melhores posições para engravidar?

Se você vinha tentando as mais loucas posições para engravidar com seu marido, sinto muito ao dizer que, não existe nenhuma comprovação científica que nos faça acreditar que uma posição sexual ou outra interfira na hora de engravidar.

O que ocorre é que algumas posições proporcionam um depósito dos espermatozoides mais perto do colo uterino, como por exemplo a “convencional” papai e mamãe, em que o homem fica por cima da mulher. Esta é a posição mais indicada mas, no entanto, não existe nenhuma pesquisa que realmente comprove esta informação.

Ao invés de tentar posições para engravidar, procure realizar relações sexuais durante o período em que está ovulando, o chamado período fértil da mulher. Mantenha relações sexuais durante aproximadamente dois dias antes e dois dias após a data estimada de ovulação, para que um óvulo possa ser fecundado e dar origem ao novo ser que você tanto deseja.

Para que a gravidez ocorra, é extremamente necessário que o homem chegue ao orgasmo. Só assim ele irá ejacular e eliminar espermatozoides. No entanto, a concepção pode ocorrer momentos antes da ejaculação, visto que, pequenas quantidades de sêmen podem adentrar a vagina antes da ejaculação.

O orgasmo feminino fará com que a mulher sinta mais prazer durante o sexo e, desta forma, o seu filho será concebido com muito amor. Por este motivo é importante que os dois estejam conectados na hora da relação sexual.

Conheça 5 Dicas Infalíveis para Engravidar

Casal Grávido

Você faz tudo o que dizem para engravidar e não consegue? Conheça 5 dicas para engravidar que aumentarão (muito) suas chances:

  • Descubra qual o período em que está liberando óvulos: para que você engravide, é necessário que esteja em seu período de ovulação para que o mesmo seja fecundado. Para detectar qual o seu período de ovulação existe métodos específicos e muito simples que você poderá utilizar. Tenha relações sexuais neste período e suas chances de engravidar aumentarão muito;
  • Permaneça um período de tempo deitada logo após a relação sexual: pesquisadores comprovaram que mulheres que permanecem deitadas por alguns minutos, com as costas voltadas para a cama, depois da relação sexual, possuem mais chances de engravidar. A explicação é que esta posição acaba auxiliando os espermatozoides a atingirem o útero;
  • Se mantenha na expectativa mas sem paranóia: se você deseja engravidar rápido, isso pode acabar resultado em um aumento de sua ansiedade. A ansiedade ocorre naturalmente, no entanto, se você ficar muito estressada isso pode acabar prejudicando a ocorrência da gravidez. Quando você está estressada, o hipotálamo, glândula responsável por liberar os hormônios inerentes a ovulação, acaba tendo o seu funcionamento prejudicado. Desta forma, seu corpo acaba ovulando de forma mais tardia ou deixe de liberar um óvulo durante aquele ciclo. Por isso, siga essa dica e fique de cabeça bem tranquila, mantendo um sexo natural e sem preocupações;
  • Auxilie o seu marido a fortalecer os seus espermatozoides: espermatozoides saudáveis possuem mais chances de engravidar. Para auxiliar o seu parceiro na manutenção de espermatozoides saudáveis peça para que ele elimine o álcool de seu cotidiano (as bebidas alcoólicas podem causar redução dos níveis de testosterona, e desta forma, o número de espermatozoides pode diminuir) e pare de fumar ainda que por um tempo (os cigarros também podem prejudicar a ação dos espermatozoides). Peça para que ele consuma alimentos com grande quantidade de zinco, ácido fólico, cálcio e vitaminas C e D, pois estes alimentos aumentarão a produção de espermatozoides, fazendo com que eles sejam mais fortes e velozes;
  • Prepare-se para a gravidez: as suas chances de ter um bebê saudável e uma gravidez tranquila aumentarão quando você estiver com o corpo, a sua vida e o seu psicológico preparados para o momento. Antes de tentar engravidar, procure um ginecologista e faça exames para saber se está tudo bem com a sua saúde e se a sua ovulação anda ocorrendo de maneira adequada.

Além de seguir essas dicas para engravidar, também é importante que você leve uma vida saudável, deixando maus hábitos de lado, como fumar e consumir bebidas alcoólicas. Se alimente de maneira adequada e procure sempre fazer exercícios regulares.

Deixe de lado as posições para engravidar, assuma a posição papai e mamãe e siga as nossas dicas. Nós desejamos que o seu bebê nasça com muita saúde e que traga muita alegria ao seu lar!



Deixe um Comentário