As Melhores Posições para Engravidar

Se você deseja muito engravidar, já tentou de tudo mas ainda não conseguiu, pode optar pela escolha de melhores posições para engravidar.

A realidade é que certas posições promovem o aumento do prazer sentido pelo casal, favorecendo a ocorrência de um orgasmo. Além disso, certas posições fazem com que a penetração seja mais profunda e chegue mais próxima do colo do útero para fecundar o óvulo, dando origem a uma nova vida.

Características Essenciais de uma Boa Posição Sexual para Engravidar

As melhores posições sexuais para engravidar devem proporcionar a intimidade entre o casal e fazer com que haja um estímulo que incentive o orgasmo masculino, facilitando a saída de espermatozoides. A posição escolhida também deve levar em consideração o aumento do prazer da mulher.

Além de se preocupar com a posição que irá utilizar em suas relações sexuais, é preciso que você se preocupe com algo ainda mais importante: sua ovulação. Para engravidar, é preciso que você mantenha relações sexuais durante o período em que está ovulando: o chamado período fértil.

Identifique se você está ou não em seus dias férteis (aprenda a reconhecer os sintomas de evolução mais comuns neste artigo) e, se estiver, utilize uma posição que facilite a ejaculação do seu parceiro e te traga mais prazer sexual.

Conheça e Comece a Praticar as Melhores Posições para Engravidar

Se você não consegue encontrar a posição certa para engravidar e demonstrar todo o amor que sente pelo seu parceiro, conheça as melhores posições para engravidar em uma relação mais intima:

  • Posição de lado: esta posição é uma ótima opção para quem está sempre em sintonia com o seu parceiro. Nesta posição, a mulher pode ficar mais à vontade e a penetração chega mais fundo dentro da vagina. Além disso, esta posição contribui para a realização de carícias durante a relação sexual. O pênis é uma parte do corpo do homem muito sensível e, devido a isso, quanto mais profunda for a penetração mais fácil será a ejaculação;
  • De quatro ou de costas: alguns homens adoram esta posição e na mesma a penetração ocorre mais de “frente para o útero”, facilitando a movimentação da ejaculação;
  • O tradicional papai e mamãe: esta é umas das melhores posições para engravidar. É mais apropriada, especialmente para as mulheres que possuem o colo uterino mais voltado para a frente. Embora esta posição seja considerada um pouco ultrapassada para a maioria dos casais, ela oferece prazer e conforto para a hora do orgasmo;
  • Cavalgada: esta posição aumenta o prazer feminino, visto que, proporciona uma maior fricção da região do clitóris, favorecendo a ocorrência do orgasmo. A posição também proporciona ao homem uma ejaculação mais forte, devido ao maior contato da genitália feminina com o órgão masculino.

Agora que você conhece as melhores posições para engravidar, escolha aquela que mais combina com a relação de vocês e que proporcione mais intimidade entre o casal. Se estiver em dúvida quanto alguma posição, experimente dias antes da ovulação para poder comprovar os resultados da próxima vez. Cá pra nós, não é nenhum exercício chato de se praticar né? 🙂

Realize as posições e curta o momento a dois: sinta prazer, abrace, ame o seu parceiro e faça com que esta concepção venha ocorrer de uma forma maravilhosa e única entre o casal.

Desvendando um Mito

Algumas pessoas costumam dizer que a realização de sexo oral durante a relação pode reduzir as chances de engravidar, pois a saliva acaba agindo sobre o muco da região cervical. Algumas pessoas acreditam que a saliva possui a capacidade de modificar o pH da vagina, colocando em risco a saúde dos espermatozoides liberados pelo homem. No entanto, se você gosta desta prática não se preocupe! Ainda não há nenhuma comprovação científica de que o sexo oral interfira na relação.

Desde já, nós desejamos a vocês muitas felicidades nesta nova experiência e votos para o surgimento de uma nova vida e de um novo membro que alegre ainda mais a sua família. Que o filho de vocês possa trazer muita alegria e paz na vida do casal.



Deixe um Comentário