7 Plantas para Aumentar a Fertilidade

Cerca de 10 e 20% das mulheres que querem ter um filho demoram em torno de um ano para conseguir engravidar. Dentre as principais causas da infertilidade, destaca-se a obstrução das trompas de falópio, seguida pelos mais diversos problemas nos ovários, como cistos, endometriomas, entre outros e em uma recente pesquisa realizada pela universidade de Harvard, pesquisa essa realizada com mais de 18 mil mulheres, ficou comprovado que um complexo vitamínico consegue potencializar a fertilidade nesses casos, e, além disso, existem  plantas para aumentar a fertilidade feminina, pois potencializam a concepção e ajudam a regular o ciclo hormonal.

Aquelas plantas consideradas “ervas daninhas”, são as mais benéficas nesse aspecto, por serem ricas em fitoquímicos, um dos principais responsáveis pelo efeito rejuvenescedor das células.

Nesse artigo vamos descobrir um pouco mais sobre essas plantas para aumentar a fertilidade, quais suas propriedades, como agem e seus principais benefícios.

Plantas, uma Alternativa Natural na Luta contra a Infertilidade!

  1. Urtiga – quando pensamos nessa planta, já imaginamos que não podemos tocá-la, não é mesmo? Ela é ótima no quesito aumento de fertilidade, pois é rica em vitaminas e minerais que são capazes de ajudar no processo de rejuvenescimento do útero, sendo assim uma das plantas para aumentar a fertilidade mais indicadas para quem deseja engravidar. A urtiga pode ser consumida em cápsulas ou até mesmo em chás.
  2. Dente de leão – essa erva também é rica em minerais e uma grande aliada do fígado, pois ajuda a aumentar a produção de hormônios e, consequentemente, aumenta a fertilidade.
  3. Aveia – vem sendo muito utilizada pelo fato de ser excelente para o sistema nervoso, o que ajuda no combate a depressão. Sabemos que a depressão é um dos principais fatores não fisiológicos que influenciam na infertilidade. Além disso, a aveia ajuda a tonificar o útero e é altamente afrodisíaca, potencializando o desejo sexual. É uma das plantas para aumentar a fertilidade mais completas que existe.
  4. Folha de framboesa vermelha – conhecida como Rubus Idaeus, ajuda a reforçar a parede uterina e alonga a fase lútea durante o ciclo menstrual, o que potencializa a chance de gravidez. Rica em ácido fólico, cobre, magnésio, ferro, vitaminas e sais minerais.
  5. Sálvia – uma planta para aumentar à fertilidade rica em estrogênio, ajudando no tratamento da infertilidade, regulação do ciclo menstrual e muitos outros problemas ligados a parte ginecológica. Atua como antibiótico, adstringente, anidrótico, antifúngico, tônico, anti-pasmático entre outros.
  6. Ginseng – esta planta de origem oriental é de grande ajuda no quesito de fortalecer o fluxo sanguíneo até os órgãos reprodutores. Apesar de ser uma planta para aumentar a fertilidade devemos ter alguns cuidados ao ingeri-la. O ideal é ser tomada do primeiro dia do ciclo menstrual até a ovulação, pois pode causar contrações uterinas.
  7. Raiz de Maca – ou Maca Root, uma das plantas para aumentar a fertilidade mais populares. Trata-se de uma raiz vegetal encontrada no Peru, rica em mais de 30 sais minerais e uma diversificação de mais de 60 fitonutrientes. Só por essas informações já sabemos que é uma ótima aliada a nossa saúde. Por ser benéfica ao nosso sistema endócrino, consegue contribuir no equilíbrio hormonal, mesmo não possuindo hormônios em sua composição. Além disso, ajuda na clareza mental, aumenta o vigor, a energia, atuando também na manutenção dos hormônios da tireoide e ajudando a potencializar as funções sexuais.

Chá Urtiga

Claro que em todo processo de tratamento, seja ele qual for, o mais recomendado é procurar um especialista para te orientar. No entanto, vale a pena conversar com seu médico sobre as propriedades dessas plantas para aumentar a fertilidade e fazer delas sua aliada na luta contra a infertilidade.

Você gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós!



Deixe um Comentário